
O Ultrassom Morfológico é um exame de imagem realizado durante a gestação para avaliar o desenvolvimento e a estrutura do feto no útero.
Ele é realizado, geralmente, entre as 18 e 22 semanas de gestação e tem como principal objetivo observar a morfologia (forma e estrutura) do bebê, além de verificar o funcionamento de seus órgãos.
Principais objetivos do ultrassom morfológico:
- Avaliar a anatomia do feto: O médico verifica a formação e o desenvolvimento adequado dos órgãos e sistemas do bebê, como o cérebro, coração, rins, estômago, ossos, entre outros.
- Detectar malformações ou anomalias: O ultrassom pode ajudar a identificar possíveis problemas de desenvolvimento, como defeitos cardíacos, problemas no sistema nervoso ou na formação dos ossos.
- Avaliar o crescimento fetal: O exame também observa se o bebê está crescendo adequadamente, com o tamanho e o peso esperados para o estágio da gestação.
- Posição do feto e da placenta: O médico observa como o bebê está posicionado no útero e também verifica a localização da placenta, o que é importante para determinar a via de parto.
Este exame é uma das etapas essenciais para garantir a saúde do feto e da mãe, proporcionando um diagnóstico precoce de possíveis complicações. Se você tiver mais perguntas ou precisar de mais detalhes, fique à vontade para perguntar!
Nossa estrutura conta com os melhores e mais modernos equipamentos de diagnóstico em imagem disponíveis. Oferecemos aos nossos clientes, imagens em alta definição para um diagnóstico preciso. Resultados na palma de sua mão, disponíveis através do nosso site, o que proporciona, mais comodidade ao paciente.
Equipe médica de excelência, com médicos radiologistas 100% especialistas, com respeito ético e social.
Gostou desta postagem? Compartilhe.